Empreendimento enfrentava uma série de problemas e diante disso diversas melhorias foram executadas, como pintura externa da fachada e interna das escadas e recuperação e impermeabilização dos telhados
O Conjunto Dom Pedro I, também conhecido como Capitão Teixeira, localizado em Realengo, na Zona Oeste de Rio de Janeiro, passou por uma grande reforma. O empreendimento é um dos maiores da região e conta com 3.280 apartamentos distribuídos por 82 blocos. Esta é mais uma ação que faz parte do programa de gestão habitacional implantado pela Cehab-RJ (Companhia Estadual de Habitação) do Rio de Janeiro e visa melhorar a qualidade das moradias existentes.
Diante dos problemas constatados pelos técnicos foram executadas diversas melhorias, como pintura externa da fachada e interna das escadas, recuperação e impermeabilização dos telhados, limpeza de 164 caixas d’água e 82 cisternas, reforma pontual da rede esgoto sanitário e quadro de rede elétrica.
O Conjunto Dom Pedro I faz parte do acervo imobiliário da Cehab e mais de 12 mil pessoas foram beneficiadas de forma direta. “Melhorar as condições dessas moradias é a nossa missão, o nosso dever e sabemos o quanto isso representa para os moradores”, ressaltou Reginaldo Jardim, presidente da Cehab-RJ.
Por Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro