Campinas entrega mais 236 matrículas de imóveis do Núcleo Residencial Jardim São Marcos

Bairro começou a ser formado ainda em 1960 pelas primeiras famílias que trabalhavam na Fazenda Santa Elisa, com a colheita de café e de algodão, onde hoje está situada a Vila Esperança

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, fez a entrega de março, 236 matrículas de imóveis do Programa de Regularização Fundiária para as famílias do Núcleo Residencial Jardim São Marcos. O evento foi realizado na terça-feira, dia 19, e essas famílias esperavam pela regularização há mais de 60 anos. O bairro começou a ser formado em 1960 pelas primeiras famílias que trabalhavam na Fazenda Santa Elisa, com a colheita de café e de algodão, onde hoje é a Vila Esperança. Finalmente, elas realizam o sonho de ter em mãos a tão sonhada escritura de suas casas.

As matrículas dos imóveis são resultado do Programa de Regularização Fundiária do município, garantindo aos moradores acesso à rede básica de infraestrutura, como sistema de abastecimento de água potável, coleta e tratamento do esgotamento sanitário, rede de iluminação pública, rede de energia elétrica domiciliar, pavimentação e drenagem.  A cerimônia foi realizada na Emeg/EJA Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, no Jardim São Marcos.

Desde 2021, 8,3 mil imóveis passaram pelo processo de regularização fundiária em Campinas. “Estamos entregando muitas obras na cidade, mas o que mais me alegra é quando entrego um título de posse, porque tem famílias aguardando há mais de 60 anos por isso. A partir de agora vocês podem dormir tranquilos com a escritura em mãos”, disse o prefeito.

O presidente da Cohab e secretário municipal da Habitação, Arly de Lara Romêo, destacou a importância de ter um imóvel regularizado. “A partir de hoje esse imóvel que vocês habitam pertence a cada um. Vocês podem aumentar e melhorar porque agora é de vocês. Ninguém pode tirar esse imóvel. Muito nos alegra realizar o sonho de todos vocês”, afirmou.

Além da representante do Núcleo Jardim São Marcos, participaram da cerimônia os moradores do bairro, em especial Misael Valentim, de 109 anos, e sua esposa Izolina Francisca, de 80 anos. Eles receberam a matrícula das mãos do prefeito. Emocionada, dona Izolina comentou que eles aguardavam esse momento há 42 anos. “Estamos aqui, muito felizes por esse sonho realizado”, disse.

Também estiveram presentes o vereador Rubens Gás; Edgar Diniz, secretário-adjunto da Secretaria de Habitação; Luiz Inácio de Lima, representante da Associação dos Moradores Semente de Amor; o diretor de Habitação, Lucas Bonora; a coordenadora Jurídica da Sehab, Ana Júlia Lourenço; a arquiteta Ana Paula Scali; o diretor da Escola Diego Vilanova, mais o padre Antônio Alves e Ditinha, que representa a liderança do “Campinho”.

Por Carlos Braganholo

https://www.cohabcp.com.br/%F0%9F%8F%98%ef%b8%8f-prefeitura-entrega-mais-236-matriculas-de-imoveis-nucleo-residencial-jardim-sao-marcos/