O prefeito Rogério Santos (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13), que o prédio do antigo Ambulatório de Especialidades (Ambesp) de Santos, no litoral de São Paulo, localizado na Rua Gonçalves Dias, 8, esquina com a Rua do Comércio, receberá 36 unidades habitacionais e marca o início do plano da prefeitura de repovoamento do Centro de Santos.
Formalizado pelo Superintendente de Patrimônio da União em São Paulo (SPU-SP), Denis Selymes, na prefeitura, a informação foi anunciada durante a assinatura do termo de cessão do local.
O investimento para a reforma, no modelo “retrofit” (técnica de revitalização de construções antigas), está previsto em um convênio com o Governo do Estado. No edifício, que tem sete andares e 2.800 metros quadrados, serão construídas 36 unidades habitacionais, com previsão de licitação e início das obras em 2022.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
Também foi formalizada a cessão de um terreno de 3 mil metros quadrados, no Caminho São Jorge, na Caneleira, que será usado para a construção de 152 novas moradias. Essa será a primeira fase do programa habitacional “Caneleira V”, além do espaço do antigo Ambesp.
De acordo com a administração municipal, a habitação é uma das políticas mais importantes do governo, pois proporciona dignidade e cidadania para as pessoas. Os dois projetos habitacionais são conduzidos pela Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab). Segundo a prefeitura, esse foi o ‘pontapé’ inicial para a volta das moradias no Centro, com a cessão de dois importantes terrenos para a cidade.
Fonte: G1