Para concorrer e receber o benefício, o interessado não pode ser proprietário de qualquer imóvel e nem ter recebido benefício referente à casa, apartamento ou recursos para construção
A Agehab (Agência Goiana de Habitação) e a Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) entregaram 50 casas a custo zero do como parte do programa Pra Ter Onde Morar – Construção ao moradores da cidade de São João D’Aliança. A solenidade foi realizada no dia 21 e contou com a presença do secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O município de São João D’Aliança será o primeiro a receber as moradias do programa estadual. Das 50 unidades construídas, 43 foram destinadas à demanda geral e sete para os segmentos de reserva legal prioritária, sendo duas unidades para idosos, duas para portadores de deficiência e três às mulheres vítimas de violência doméstica.
Para concorrer e receber o benefício, o interessado não pode ser proprietário de qualquer imóvel e nem ter recebido benefício referente à casa, apartamento ou recursos para construção. É preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, morar no município há pelo menos três anos e possuir cadastro ativo no CadÚnico.
Em 2023, foram entregues 1.028 unidades em 26 municípios. Esse é o resultado de um investimento de R$ 192 milhões. O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, lembra que os programas de moradia de interesse social do Governo de Goiás levam dignidade aos cidadãos de baixa renda e ainda movimentam a economia. “Neste momento, só de casas a custo zero nós temos 4.234 unidades em construção. Isso significa 1.100 postos de trabalho gerados de foram direta e indireta”, afirmou o presidente.
Editado por Kattia Barreto via Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) – Governo de Goiás