Agehab sorteia 283 casas a custo zero em novos sete municípios nesta semana

Sorteios das unidades foram realizados nas cidades de Israelândia, Fazenda Nova, Montividiu, Santa Helena, Porteirão, Abadiânia e Piracanjuba

O Governo de Goiás, por meio da Agehab (Agência Goiana de Habitação) e da Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura), realizou o sorteio de mais 283 casas a custo zero em outros sete municípios ao longo dessa semana. Dando continuidade a uma série de eventos previstos para este mês, a agenda entre os dias 13 e 17 de maio contempla Israelândia (30 unidades), Fazenda Nova (30), Montividiu (50) Santa Helena de Goiás (50), Porteirão (24), Abadiânia (50) e Piracanjuba (49). Todos os sorteios foram feitos presencialmente e podem ser conferidos pelas redes sociais da Agehab.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, as obras nestes municípios estão em fase de conclusão. “Depois do sorteio, as famílias precisam comprovar que se encaixam nos requisitos apresentando a documentação exigida”, explicou. A família interessada precisa possuir renda familiar de até um salário mínimo, vínculo com o município de, pelo menos três anos, além de registro no CadÚnico. Depois da aprovação desta fase, as famílias são chamadas para a entrega dos imóveis. Caso algum sorteado titular não consiga ultrapassar essa etapa, ele será substituído por um membro do cadastro reserva, sendo que a composição também é definida no mesmo sorteio.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, comemorou a ampliação do programa de casas a custo zero que já está presente em 145 cidades. “Não existe em nenhum outro lugar do País um programa de habitação social como esse e ele vai contemplando cada vez mais famílias em nosso Estado”, comentou Sales. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, divididas em uma área construídas com tamanho médio de 42 metros quadrados. Cada uma das moradias é entregue, com escritura, sem custo algum para o beneficiário no final do processo. Após o sorteio, todas as listas são publicadas no site www.goias.gov.br/agehab.

Por Agência Goiana de Habitação – Agheab