https://www.abc.habitacao.org.br

Inovação, Negócios e Sustentabilidade: Vem aí a ConstruNordeste 2026

A 4ª edição da ConstruNordeste está chegando a Salvador com uma programação robusta para transformar o mercado.

O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de agosto de 2026, no Centro de Convenções Salvador. Com forte foco na integração de tecnologias digitais, industrialização do setor e práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança), a feira contará com uma participação de peso de diversas entidades do Sistema FIEB.

Confira os principais destaques da programação:

  • Rodadas de Negócios (Nacional e Internacional): Nos dias 12 e 13, a Arena Sistema FIEB promoverá encontros estratégicos, aproximando empresas baianas de compradores do Brasil e do exterior — incluindo delegações da África do Sul e de Angola.
  • Feira de Empregabilidade: No dia 14 de agosto, o IEL e o SENAI realizarão uma feira focada em conectar empresas a profissionais que buscam oportunidades na indústria.
  • 4º Fórum da Indústria da Construção Nordeste (FICONN): Especialistas debaterão soluções para destravar a construção industrializada no Brasil, abordando o aumento da produtividade e a sustentabilidade no canteiro de obras.
  • Tecnologia de Ponta: O SENAI Cimatec vai impressionar o público com soluções práticas, como gaiolas de inspeção predial com drones e uso de óculos de realidade virtual em 3D.
  • Grand Prix SENAI de Inovação: Uma maratona onde 25 estudantes serão desafiados a desenvolver soluções para problemas reais da construção civil, concorrendo a um prêmio em dinheiro.
  • Saúde e Segurança: O SESI Bahia trará o Radar SESI, oferecendo experiências interativas sobre riscos em obras e palestras focadas no bem-estar físico e mental dos trabalhadores.

Seja para fechar novos contratos, descobrir tecnologias emergentes ou buscar uma nova colocação no mercado, a ConstruNordeste 2026 promete ser um marco para o fortalecimento da cadeia produtiva na Bahia.


Fonte e matéria na íntegra: Para conferir todos os detalhes sobre horários, painéis e entidades participantes, leia a reportagem completa no Jornal Grande Bahia.