Novo ciclo inclui as modalidades Entidades e Rural do Minha Casa, Minha Vida; cerca de 51 mil famílias devem ser beneficiadas
Caixa Econômica Federal abriu, nesta quarta-feira (8), o sistema de habilitação e requalificação de Entidades, para que possam atuar dentro das modalidades Entidades e Rural do Minha Casa, Minha Vida.
O novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida – Entidades prevê a contratação de 21.282 novas unidades habitacionais urbanas para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00. Enquanto o Minha Casa, Minha Vida – Rural prevê 30 mil novas moradias para famílias residentes da zona rural, com renda bruta anual de até R$ 40 mil. Essas 51 mil novas unidades habitacionais se somam às cerca de 100 mil moradias do último ciclo destas duas linhas de atendimento.
Confira as mudanças no novo ciclo de contratação e como realizar sua proposta de habilitação/requalificação, acesse a página exclusiva do Ministério das Cidades sobre cada modalidade do programa:
Para orientar as Entidades, o Ministério das Cidades realizou duas lives nesta terça-feira (7). Além de repassar o passo a passo de como elas poderão enviar suas propostas no sistema, também foram discutidas as mudanças do novo ciclo de contratações de cada modalidade citada.
“Tem muitas famílias querendo realizar o sonho da casa própria, e um dos caminhos mais importantes nas ações do Minha Casa, Minha Vida, é esse feito pelas entidades e pelas prefeituras. A gente precisa que vocês se inscrevam para que a gente possa avançar no tema da habitação no nosso país. […] Vamos correr com os projetos, que eles continuem lindos e para que a gente cumpra nossa missão, a mesma passada pelo presidente Lula, que o Minha Casa, Minha Vida avance”, afirmou o ministro das Cidades, Jader Filho, na abertura da primeira live do dia, sobre o MCMV – Rural.
Assista as lives na íntegra:
Por Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
