Famílias beneficiadas comprovaram com documentos que se encaixam em todos os critérios e exigências do programa, entre os quais ter renda de até um salário mínimo
O Governo de Goiás, por meio da Agehab (Agência Goiana de Habitação) e da Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura), fez a entrega de 30 casas a custo zero do programa “Pra Ter Onde Morar – Construção”, na cidade de Orizona. A solenidade foi realizada no dia 10, com a presença do secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O investimento nas residências foi de quase R$ 3,5 milhões, por meio do Protege (Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás). Baldy disse que as famílias beneficiadas comprovaram com documentos que se encaixam em todos os critérios e exigências do programa, entre os quais ter renda de até um salário mínimo. “A determinação do governador Ronaldo Caiado é de fazer com que as casas cheguem a quem realmente precisa. Por isso, as famílias só são contempladas depois de participarem de sorteio público e análise documental rigorosa”, disse Baldy.
O secretário Pedro Sales explicou que o programa atende aos municípios que estão mais distantes dos grandes centros. “É um projeto de vanguarda em todo o País, que possibilita entregar casas com alto padrão de qualidade às famílias goianas sem nenhum tipo de cobrança de contrapartida. Até mesmo a escritura sai gratuitamente”, declarou. Já foram entregues 1.078 moradias em Goiás.
Por Agência Goiana de Habitação