Governo de Goiás entrega 30 casas a custo zero na cidade de Chapadão do Céu

Até o momento, a atual gestão fez a entrega de nove mil moradias com o programa, sendo que 1.168 famílias já estão de casa nova, e no dia 13 foi a vez da cidade de Piranhas, que recebeu 40 moradias

O Governo de Goiás, por meio da Agehab (Agência Goiana de Habitação) e da Seinfra (Secretaria de Estado da Infraestrutura), fez a entrega de 30 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção no município de Chapadão do Céu. A solenidade foi realizada no dia 14, com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, no Jardim Terra Nova, na cidade de Chapadão do Céu.

O investimento do governo estadual, por meio do Protege (Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás), foi de R$ 3,2 milhões. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, 158 municípios já foram beneficiados pelo programa de casas a custo zero, atendendo a determinação do governador Ronaldo Caiado de ampliar a cobertura da política habitacional de interesse social.

“É um programa de excelência que serve de exemplo para todo o Brasil. As casas são entregues sem nenhum custo para as famílias com renda até um salário mínimo”, afirmou Baldy. Para o presidente da Seinfra, Pedro Sales, o programa tem outro diferencial, que é atrair investimentos em moradia para os pequenos municípios. “As famílias não precisam deixar sua cidade natal para procurar habitação nos grandes centros. As pequenas cidades ganham muito e a parceria com as prefeituras é fundamental para o programa funcionar”, declara Sales.

Até o momento, a atual gestão fez a entrega de nove mil moradias com o programa, sendo que 1.168 famílias já estão de casa nova. No dia 13 foi a vez da cidade de Piranhas, que recebeu 40 moradias. Uma das famílias beneficiadas foi a da diarista Idelma Maria dos Santos. “Eu coloquei na presença de Deus que teria um objetivo pra mim neste mês de março, mês da mulher, e ele fez isso”, contou ela, ao receber sua casa toda mobiliada. Onde ela morava antes de favor, chovia mais dentro do que fora. “Em época de chuva, era preciso colocar lona na minha cama para proteger das goteiras. Agora, graças a Deus, vou poder dormir sossegada, sem preocupação de molhar minhas coisas. É o meu cafofo, que sempre sonhei”, disse ela.

Por Agência Goiana de Habitação – Agehab

https://goias.gov.br/agehab/governo-de-goias-entrega-30-casas-a-custo-zero-em-chapadao-do-ceu/