Regularização fundiária beneficia mais 380 famílias em Goiânia

Loteamento surgiu em 1989 e pertence à arquidiocese do município, que fez a doação das áreas aos moradores, mas estes teriam que pagar pelos serviços cartorários

A Prefeitura de Goiânia iniciou o cadastramento para regularização fundiária de imóveis localizados no Jardim Dom Fernando I. Cadastradores da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, devidamente identificados com uniformes e crachás, estão percorrendo os imóveis desde o dia 4 de março para o início dos trabalhos. Quase 400 famílias serão beneficiadas. 

Durante as visitas, segundo a prefeitura, os moradores devem apresentar RG, CPF e certidão de nascimento ou certidão de casamento; comprovante de renda (contracheque, extrato do benefício INSS, carteira de trabalho, declaração de imposto de renda ou outro documento comprobatório da renda atualizado); comprovante de endereço: histórico de IPTU, água ou energia dos últimos cinco anos; e documentos do imóvel, como autorização de mudança, termo de assentamento, autorização de escritura, cessão de direito ou outro documento comprobatório de posse ou vínculo com imóvel.

O loteamento do Jardim Dom Fernando I surgiu em 1989 e pertence à Arquidiocese de Goiânia, que fez a doação das áreas aos moradores, mas estes teriam que pagar pelos serviços cartorários. Para atender aos 389 beneficiados, que não têm condições financeiras foi feita uma parceria com a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária e Agehab para conceder as escrituras gratuitamente.

Janilda Caetano, moradora do Dom Fernando I, disse que receber a escritura é a realização de um sonho, que espera desde 1997. “A gente espera que agora, após algumas promessas, o documento seja entregue”, disse. 

Por A Redação

https://www.aredacao.com.br/noticias/205471/regularizacao-fundiaria-beneficia-mais-380-familias-em-goiania