Programa Morar Bem recebe reconhecimento por contribuição à habitação em Pernambuco

Durante o ano passado, o programa beneficiou 262 famílias e apenas no mês de janeiro mais 431 famílias receberam subsídios de até R$ 20 mil para a aquisição de suas moradias

O programa “Morar Bem”, lançado em 2023 pelo governo de Pernambuco, tem recebido elogios e reconhecimento por sua eficácia na promoção de moradias acessíveis para famílias de baixa renda. Recentemente, a secretária estadual de Habitação, Simone Benevides, foi elogiada pelo deputado Antônio Moraes, durante uma sessão na Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou a importância do programa, que visa facilitar o acesso à casa própria para aqueles que mais precisam. Ele ressaltou a liderança e o empenho de Simone Benevides na coordenação do “Morar Bem”, que já beneficiou centenas de famílias em todo o Estado.

Além dos elogios, o programa recebeu dois importantes prêmios na área habitacional: o Troféu Ademi e o Selo do Mérito Habitacional de Interesse Social da ABC Habitação (Associação Brasileira de Cohasb e Agentes Públicos de Habitação). Esses prêmios destacam a relevância e o impacto positivo do “Morar Bem” na vida dos pernambucanos.

Desde o seu lançamento, o programa tem sido fundamental na redução do déficit habitacional em Pernambuco. Ele oferece assistência financeira para o pagamento do sinal, tornando o sonho da casa própria mais acessível para famílias de baixa renda.

Em 2023, o programa beneficiou 262 famílias, e apenas no mês de janeiro deste ano mais 431 famílias receberam subsídios de até 20 mil reais para a aquisição de suas moradias.

Para o deputado Antônio Moraes, o programa tem o potencial de transformar o panorama da construção civil no Estado, gerando empregos e revitalizando o interesse das construtoras no segmento de habitação popular.

Por Lucas Felipe