Mais 297 famílias santistas realizam sonho e já podem morar no Tancredo Neves 3

As 297 novas famílias beneficiadas com a assinatura do contrato vão ocupar os apartamentos dos lotes 1, 2, 3 e 4 do conjunto habitacional, sendo quer os outros 187 contratos restantes serão assinados nas próximas semanas

  

O ginásio do Jabaquara Atlético Clube, na Caneleira, foi o palco da realização de um sonho para 297 famílias que moram no Dique da Vila Gilda e no bairro São Manoel, em Santos. Na manhã de segunda-feira, dia 23, elas assinaram o contrato que oferece a oportunidade de entrarem nos apartamentos do Conjunto Habitacional Tancredo Neves 3.

Com 1.120 unidades prontas, o conjunto Tancredo Neves, maior empreendimento habitacional de Santos dos últimos 40 anos, foi construído em terreno cedido pela Cohab-Santista, na Cidade Náutica, em São Vicente. Ele foi inaugurado em julho, com a entrega da chave dos primeiros 640 apartamentos.

Segundo explicou o presidente da Cohab-Santista, Maurício Prado, as 297 novas famílias beneficiadas com a assinatura do contrato vão ocupar os apartamentos dos lotes 1, 2, 3 e 4 do conjunto habitacional. Os outros 187 contratos restantes serão assinados nas próximas semanas.

Moradora há nove anos do São Manoel, a comerciária Jhennifer Ferreira Leandro foi acompanhada do filho Natan, de 6 anos, para assinar o contrato. “Hoje é um dia de festa. É a realização de um sonho”, comemorou. Ela pretende se mudar nos próximos dias.

“Sem dúvida, hoje é um dia muito importante e de recomeço para muitas famílias”, destacou a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo. “Ter uma moradia própria significa segurança, estabilidade e sentimento de pertencimento”, comentou.

Representando o governo federal, o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, afirmou que as assinaturas de contrato do programa MCMV (Minha Casa, Minha Vida) estão ocorrendo simultaneamente em várias regiões do País. “O Minha Casa, Minha Vida é a reafirmação do compromisso de moradia decente para todos”, apontou. Por estarem incluídos no programa, os novos moradores são isentos do financiamento habitacional.

Por: Companhia de Habitação da Baixada Santista -Cohab

https://www.cohabsantista.com.br/not_12.php