Em Campo Grande/MS são entregues 10 novas unidades habitacionais no residencial José Teruel Filho

Carlos Alberto de Assis, o secretário de Infraestrutura, Renato Marcílio, e a presidente da Agehab MS, Maria do Carmo Avenzani. (Foto: Divulgação)

Foram entregues 10 novas unidades habitacionais do residencial José Teruel Filho, o novo empreendimento é do Governo do Estado, por meio da Agehab MS (Agência de Habitação Popular MS), em parceria com a Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários (Amhasf – Campo Grande/MS).

De acordo com Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab MS, é uma data muito importante para o Governo do Estado a entrega das casas para as famílias da antiga comunidade “Cidade de Deus”.

“Tem uma simbologia muito forte para nós do Governo do Estado a data de hoje. Vamos atender 100% o compromisso com as famílias do José Teruel e com o Canguru. Cada vez que nós, da Agência Popular de Habitação e da Secretaria de Infraestrutura entregamos uma casa, a gente sente que estamos cumprindo a nossa missão. A missão que o nosso governador Reinaldo Azambuja deixou para nós”.

“É um prazer enorme fazer uma entrega dessas, a gente vem aqui e vê a situação das pessoas, a condição de moradia e para onde estão indo. Uma entrega dessa no meu primeiro dia como secretário, foi um presente e uma honra” declarou Renato Marcílio, secretário de Infraestrutura e representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. Também participou da solenidade de entrega das unidades o diretor-presidente da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto de Assis, que  acompanhou o início do projeto junto com a presidente da Agehab MS.

“É uma honra, uma alegria imensa estar com vocês hoje. Podendo entregar essas casas que vocês esperam há tanto tempo. Nós acompanhamos a luta de cada um de vocês desde o início. É Estado e município juntos, buscando o mesmo objetivo de atender as famílias no que elas mais precisam e necessitam”, disse Maria Helena Bughi diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários (Amhasf), apesar dos contratempos durante as obras, ver essas casas sendo entregues é de uma satisfação muito grande para o Estado e o município. 

Fonte: A crítica