Foto: Divulgação/Seduh
O Conselho de Planejamento Territorial Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, o parcelamento do solo das quadras 7 e 8 do Residencial Tamanduá, no Recanto das Emas, em reunião virtual nesta quinta-feira (28). A iniciativa prevê a construção de 328 unidades habitacionais para uma população estimada em 1.081 habitantes.
A área do Residencial Tamanduá que será destinada à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) é pertencente à Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). Ao todo, são 9,54 hectares, o equivalente a mais de nove campos de futebol.
Em 2019, um incêndio destruiu várias moradias nessa região. O local será utilizado para realocação de moradores da ocupação denominada Favelinha, que fica na quadra 406 do Recanto das Emas e carece de infraestrutura.
A Codhab será responsável pelo projeto de parcelamento e fará todo o cadastramento e habilitação das famílias que serão contempladas para morar no Residencial Tamanduá.
Em seguida, depois do Conplan, haverá o alinhamento final do projeto com a Codhab, para posterior envio ao gabinete do governador Ibaneis Rocha, que assinará um decreto para aprovar o parcelamento do solo. Assim que este for publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Codhab dará prosseguimento ao trâmite.
Fonte: Agência Brasília