Projeto EEDUS estará presente no Connected Smart Cities 2021

O Connected Smart Cities 2021 será realizado dos dias 1 a 3 de setembro. O evento tem como objetivo promover as melhores práticas para o desenvolvimento das cidades e reunir especialistas, entidades, empresas e governo para a troca de conhecimento. Esse ano o evento irá acontecer no formato híbrido, com a apresentação de mais de quinze temas em oito palcos. As inscrições para o evento podem ser feitas clicando aqui.

No dia 3 de setembro às 14:00, o projeto EEDUS apresentará no painel online “Agenda estratégica com parceiros” o tema “Ferramentas digitais no apoio da sustentabilidade da Construção Civil: a CECarbon e demais oportunidades no avanço da Análise de Ciclo de Vida das Edificações”. O Painel do EEDUS irá contar com a participação da Secretaria Nacional de Habitação, do Green Building Council Brasil e de especialistas do SindusCon-SP e do setor privado e será transmitido no Palco Brasília totalmente digital.

O setor privado da construção civil é chave para o uso eficiente dos recursos nas cidades e para a mitigação dos danos da mudança climática. Parte expressiva das emissões de GEE no Brasil e no mundo vem deste setor. Nesse sentido, o projeto EEDUS apoia com conhecimento e ferramentas: promove a CECarbon, bem como a publicação “Inteligente e eficiente: soluções digitais para a economia dos edifícios”.