“Queremos moradias nos bairros centrais como forma de movimentar a região” – Prefeito Rogério Santos
Para atender moradores de cortiços da área central da Cidade, o projeto para construção de 50 unidades habitacionais de interesse social do conjunto Santos I, teve mais um progresso nesta terça-feira (6). A empresa vencedora da licitação aberta pela Companhia de Habitação da Baixada Santista (Cohab Santista) foi definida, a obra na rua São Francisco, 413 – Paquetá ficará sob sua responsabilidade. A decisão já foi publicada no Diário Oficial de Santos.
Após os trâmites administrativos para emissão da Ordem de Início dos Serviços (OIS), a estimativa é de que as obras iniciem no próximo semestre. 27 meses é o tempo previsto para a execução dos trabalhos.
“Além da chegada do VLT, reforma do Mercado Municipal, inúmeras melhorias em vias, em atrações históricas e turísticas, segurança e iluminação, queremos moradias nos bairros centrais como forma de movimentar a região. Esse movimento estimula o comércio, gera empregos e amplia a sensação de segurança”, segundo o Prefeito Rogério Santos, a definição é mais um passo na revitalização do Centro Histórico.
As obras custarão cerca de R$ 10,9 milhões, com recursos do Programa de Atuação em Cortiços da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU) do Estado de São Paulo. O projeto habitacional, que prevê condomínio único com dois blocos, é resultado de convênio da Prefeitura de Santos com a CDHU – assinado em dezembro de 2021. Já o gerenciamento das obras e dos contratos ficará sob a responsabilidade da Cohab Santista.
Fonte: Santa Portal (Link da matéria na íntegra – https://santaportal.com.br/baixada/santos-define-empresa-que-construira-50-unidades-habitacionais-na-regiao-central/)