Facebook       Twitter

Segup inscreve até hoje (30) para cadastro em Projeto Habitacional

0

Podem se inscrever servidores que trabalham nas instituições vinculadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup)

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) realiza até esta quinta-feira (30), às 23h59, as inscrições para o projeto habitacional, voltado para agentes da segurança pública no estado. Até o momento, quase 1.500 interessados iniciaram cadastro para receber o benefício, que concede auxílio para aquisição habitacional em umas das 11 Regiões de Integração e também para a aquisição de unidades habitacionais em construção em Santarém, no Baixo Amazonas (12ª Região de Integração). As inscrições podem ser feitas pelo site.

As inscrições foram abertas no dia 10 de setembro. Podem se inscrever servidores que trabalham nas instituições vinculadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup): Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) e Departamento de Trânsito do Pará (Detran). No âmbito deste projeto, também está inclusa a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

A iniciativa, como afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, tem a finalidade de oferecer melhores condições de moradia aos profissionais. “Estamos falando de algo maior do que um compromisso da gestão. É um sonho de diversos profissionais de segurança pública que almejam ter um local digno e seguro para morar com seus familiares. Esperamos de fato que todos que precisem tenha a possibilidade de concorrer ao benefício e os que mais necessitem sejam contemplados após um criterioso processo de seleção”, afirmou Ualame Machado. 

Balanço

Um balanço parcial mostrou que nas últimas semanas, 811 servidores tiveram o cadastro concluído pelo site e que 1.449 iniciaram o processo de inscrição. A Polícia Militar foi o órgão que mais registrou interessados com 281 cadastros. Logo depois vieram Seap (282 inscritos), Segup (186 inscritos), CBM (62 inscritos), PC (19 inscritos), CPC (17 inscritos) e Detran (14 inscritos). Já pelas RISPs, as que mais tiveram cadastros foram: Guajará, Santarém e Guamá.   

Após o processo seletivo, os contemplados poderão recorrer de um financiamento no valor de até R $10 mil. O valor poderá ser usado na aquisição de unidade habitacional (nova ou usada), reforma de unidade habitacional, requalificação de imóvel urbano para fins habitacionais ou construção de unidade habitacional em terreno de propriedade do candidato. Em qualquer modalidade, o valor será repassado diretamente pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) ao Banco do Estado do Pará (Banpará).

Por: Aline Saavedra (SEGUP)
Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com