Facebook       Twitter

São Vicente, em São Paulo, confirma construção de 234 unidades habitacionais

0

A Secretaria de Habitação de São Vicente (Sehab) confirmou a construção de 234 unidades em um terreno de 6.961,05 metros quadrados, no Parque Bitaru, esse é o primeiro projeto habitacional na atual administração municipal que começa a ser concretizado. O empreendimento terá seis blocos, no total, que contam cada um com cinco pavimentos (quatro andares mais o térreo).

1-ubatuba-690141São Vicente confirma construção de 234 unidades habitacionais / DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SP

A Sehab realizou o estudo preliminar, cabendo à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) a execução do projeto básico e executivo. Conforme decisão judicial e do Ministério Público, os imóveis serão destinados a famílias residentes em palafitas. As obras fazem parte do programa Vida Digna, do governo estadual.

As atuais casas onde moram, erguidas de forma precária, serão demolidas, os futuros beneficiários foram cadastrados pela Sehab. A secretária de Habitação, Camila Oliveira, observa: “Não basta promover a retirada, é preciso ocupar o local com um equipamento útil para a população”. Ela destaca também que a Sehab trabalha desde janeiro para atender à demanda.

A previsão de entrega é para 2023. O programa visa atender famílias que vivem em palafitas. Além das moradias, o projeto inclui infraestrutura completa para atender os futuros moradores, recuperação ambiental e equipamentos de lazer. O convênio para a construção do conjunto habitacional foi assinado em agosto, durante o lançamento do Vida Digna.

Fonte: Diário do Litoral

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com