Facebook       Twitter

Projeto Bairro Novo em Salvador/BA leva desenvolvimento a regiões do Miolo e Subúrbio

0

Iniciativa da Prefeitura chega para promover mais qualidade de vida à população que vive em localidades que possuem carências urbanísticas e baixo índice de desenvolvimento

O lançamento do programa Bairro Novo, que beneficiará as regiões do Miolo e Subúrbio de Salvador com obras de infraestrutura, ações de manutenção e melhoria nas condições de habitação foi anunciado pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (15).

O prefeito ressaltou, durante a entrega das melhorias, que a intenção do Bairro Novo é melhorar de vez a vida dos moradores das comunidades de Salvador. Foram realizadas ações de recapeamento asfáltico, pavimentação, drenagem, contenção, muretas de alvenaria, tampas de acessibilidade, recuperação de campos e quadrado, praças e serviços de pintura, instalação de placas de orientação e sinalização, limpeza e tapa-buracos, especificamente no Vale dos Lagos.

Ressaltou Bruno Reis: “Para quem mora aqui, é uma maravilha encontrar o bairro todo organizado e acessível, pois, ao mudar a cidade, mudamos junto a vida das pessoas. Com isso, ganha toda a comunidade. E isso vale para todos os bairros que estão com obras do Bairro Novo em andamento: Rio Sena, Ilha Amarela, Itacaranha, Terezinha e Plataforma, que também ganharão este conjunto de intervenções”.

Através de uma política de incorporação e integração à vida urbana de grande parte da população que vive situação de vulnerabilidade social, o objetivo do programa é aprofundar as medidas que vêm sendo realizadas pela gestão nos últimos anos. Sendo assim, serão selecionados, nas regiões do Subúrbio e Miolo, bairros populares e as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis).

26,66% da população da capital baiana está no Subúrbio que possui como uma das características principais a ocupação informal em encostas e baixadas (áreas de risco). Entre a BR-324 e a Avenida Luís Viana Filho (Paralela), está a área do Miolo, que possui predominância de assentamentos informais e que demandam ações integradas de saneamento básico, sistema de drenagem, melhoria do viário e mobiliário urbano.

Fonte: Política Livre

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com