Facebook       Twitter

Programa Casa Nova Sorocaba/SP divulga lista de inscritos

0

casa_nova_sorocaba_divulga_lista_de_inscritos-806807Prazo para recursos vai até dia 24, pelo site da sehab. (crédito: reprodução)

Ontem (16) foram divulgadas duas resoluções no Jornal Município de Sorocaba que tratam dos procedimentos de seleção das famílias que poderão ser contempladas no sorteio do primeiro empreendimento do programa habitacional Casa Nova Sorocaba assim como a lista com mais de 45 mil pessoas classificadas para o sorteio pela Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) da Prefeitura de Sorocaba.

Coordenado pela Sehab, o Casa Nova Sorocaba é uma iniciativa do Plano de Governo da atual administração para a construção de casas e apartamentos e o primeiro empreendimento será construído em uma área de 10.482,77 metros quadrados, no Jardim Tropical, na zona oeste da cidade, por meio de parceria público-privada que viabilizará o financiamento por um valor abaixo do mercado.

Os filtros: coabitação familiar (famílias que residem em cômodos da mesma habitação), adensamento excessivo em domicílio alugado (domicílios alugados com, no mínimo, três pessoas que dormem no mesmo cômodo) e ônus excessivo com aluguel (famílias que comprometem mais de 30% de sua renda com aluguel) são os que as famílias que participarão do primeiro sorteio deverão atender, a pelo menos um desses citados.

A lista que será divulgada não se trata dos sorteados, mas, sim, daquelas pessoas que concorrerão ao sorteio, previsto para ocorrer em fevereiro de 2022, ressalta o secretário da Sehab, Tiago da Guia.

Os inscritos que tiverem o seu nome incluído na lista mas discordarem dos critérios divulgados na mesma relação ou aqueles que não tiverem interesse em participar do processo deste primeiro empreendimento, poderão registrar recurso, de maneira on-line, pelo próprio sistema de cadastro do programa Casa Nova Sorocaba até o dia 31 de julho deste ano, disponibilizado no link: https://habitacao.sorocaba.sp.gov.br/casa-nova/.

Os prazos seguem das 9h de amanhã (18) até as 16h30 do dia 24 de novembro. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-7287 ou pelo e-mail: casanovasorocaba@sorocaba.sp.gov.br. Quem realizou o cadastro habitacional até o dia 31 de julho deste ano e não encontrou o nome na lista, poderá agendar atendimento social na Sehab para interposição de recurso pelo mesmo link do cadastro. (Da Redação do Jornal Cruzeiro do Sul, com informações da Secom Sorocaba).

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul.

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com