Facebook       Twitter

Prefeitura do Recife (PE) e Gerdau firmam parceria para projeto em habitação

0

A capital pernambucana, onde a Gerdau está instalada desde 1973, é uma das 12 cidades brasileiras contempladas pelo projeto, que marca o aniversário de 120 anos da companhia. A Prefeitura do Recife será uma das principais apoiadoras da companhia na execução do programa social Reforma Que Transforma. Com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, Ana Rita Suassuna; da secretária de Habitação, Maria Eduarda Medicis; e de representantes da Gerdau, foi firmado acordo, na sede da Prefeitura, em reunião realizada no início de dezembro.

_rb_1346
Caberá à gestão municipal compartilhar sua base de dados socioeconômicos para que sejam mapeadas as famílias mais vulneráveis a serem beneficiadas com as reformas. O bairro do Coqueiral, que fica próximo à fábrica da empresa, na Zona Oeste da cidade, será beneficiado através da reforma de mil casas ao longo da próxima década. A ação tem uma enorme importância, ao unir iniciativa privada e política pública, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, Ana Rita Suassuna.

Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau, diz: “O Reforma Que Transforma foi estruturado a partir da identificação de três problemas que cercam a habitação no Brasil: obras sem assessoria técnica, qualificação da mão de obra e falta de acesso a crédito”. Além do Recife, serão contempladas as cidades de Ouro Preto (MG), Ouro Branco (MG), Itabirito (MG), Barão de Cocais (MG), Divinópolis (MG), Maracanaú (CE), Charqueadas (RS), Sapucaia do Sul (RS), Araçariguama (SP), Pindamonhangaba (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O programa tem previsão de início em fevereiro de 2022 e investimentos iniciais de R$ 40 milhões para as 12 cidades brasileiras.

A execução é feita com um kit reforma que entrega a obra em sete dias, permitindo o controle do tempo e dos custos para ganhar escala. Para famílias com melhor condição de renda, será oferecida a possibilidade de ter acesso a um crédito subsidiado, com taxas de juros abaixo do mercado para efetuar reformas – os recursos arrecadados retornam para o programa, beneficiando outra família e assim por diante. O programa realizará reformas urgentes em moradias a partir da identificação do cômodo da casa com maior vulnerabilidade.

Fonte: Prefeitura do Recife

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com