Facebook       Twitter

Mais de 310 famílias em Redenção/PA são beneficiadas pelo Estado com títulos em cartório

0

Títulos de propriedades com registro em cartório foram entregues para 319 famílias da cidade de Redenção, na região sudeste paraense, nesta terça-feira (14), pelo governador Helder Barbalho e a prefeitura municipal de Redenção. Consolidando um importante avanço na política habitacional do município, a entrega ocorreu, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e do  Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Redenção (IPPUR).

As ações de regularização continuarão sendo realizadas em parceria com o município, anunciou durante o evento, o chefe do executivo paraense. Novas famílias ainda devem ser cadastradas para serem beneficiadas ao longo do processo, acrescentou.

Destacou Helder Barbalho: “Hoje estamos investindo na regularização de lotes urbanos aqui em Redenção, no setor Bela Vista, São José, Serrinha. Nosso objetivo é entregar cerca de 1.800 títulos definitivos para essas áreas que há muito tempo aguardavam esse momento, fruto da parceria com Redenção que está trazendo importantes avanços”.

“Nós agradecemos muito porque o governador do Pará vem fazendo muito pela nossa cidade e por toda região sul do Pará. Os moradores beneficiados estavam aguardando há 40 anos pelos títulos entregues na ação de hoje”, disse o prefeito de Redenção, Marcelo Borges, e completou dizendo que a parceria entre Estado e município vem trazendo avanços importantes para os moradores da cidade.

Assinado entre o Governo do Estado, por meio da Cohab, e a Prefeitura de Redenção através do IPPUR, a entrega dos títulos representa a conclusão das primeiras etapas do Termo de Cooperação Técnica. A estimativa é que a parceria promova a regularização fundiária para 3.500 famílias moradoras dos três núcleos urbanos de Redenção: São José, Bela Vista e Serrinha. Governos estadual e municipal, em cooperação, têm como objetivo central essas ações nos núcleos.

Destacou Orlando Reis, presidente da Cohab: “Hoje estamos beneficiando pessoas que aguardavam há cerca de 40 anos para ter não só a posse, mas ter o orgulho de dizer que tem o título. Estamos fazendo a entrega de hoje e já anunciando que ainda vamos entregar mais 1400 títulos para os moradores do bairro Serrinha, o que é um avanço para o povo de Redenção”.

Com treinamento, os servidores do IPPUR realizaram ações de regularização fundiária nos núcleos informais do município. Os títulos entregues foram emitidos a partir da capacitação realizada pelas equipes da Cohab junto aos servidores do IPPUR.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com