Facebook       Twitter

Faixa 1 será mantida no Casa Verde Amarela?

0

Foto: Divulgação/CBIC

O Secretário Nacional de Habitação do  Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, afirmou que a cobertura da faixa 1 segue assegurada no programa Casa Verde e Amarela durante o Quintas da CBIC (27).

“Não faz sentido falar em novas contratações quando se tem um volume grande de obras paradas. É mais importante retomar por questão de responsabilidade pública, pensando no dinheiro público que já foi empenhado nessas unidades. Mas assim que existir disponibilidade, vamos voltar a contratar faixa 1”, analisou o Secretário Nacional de Habitação.

No programa Casa Verde e Amarela a diferença é que a previsão de aporte de R$ 2,4 bilhões do Orçamento Geral da União (OGU) para o próximo ano será destinado para garantir a continuidade das 296 mil unidades em andamento e paralisadas dentro da Faixa 1. Alfredo informou também que as Faixas 1,5 e 2 também seguem contempladas, sem mudanças em relação ao programa anterior (Minha Casa Minha Vida).

O novo programa foi elaborado, segundo o Secretário, com o intuito de manter a interçocução com diversos setores da sociedade.

“É importante ressaltar uma das premissas que o ministro adotou, de que era importante que esse programa fosse elaborado com a máxima participação de todos os envolvidos. Dessa forma, chegamos ao projeto final apresentado, que ainda pode e deve ser melhorado na Câmara e no Senado”, disse Alfredo.

Ele também destacou a geração de 2,43 milhões de postos de trabalho e R$ 10,8 bilhões em arrecadação tributária nas três esferas do governo com as novas, além de fortalecer o equilíbrio financeiro e econômico do FGTS.

“Vamos transferir o pagamento de subsídio, que hoje é majoritariamente feito pelo fundo, para os tomadores de recursos. Isso vai desonerar o Fundo, melhorar a garantia e abrir a possibilidade para que possamos contratar mais unidades. Assim, de acordo com o secretário, mais famílias entrarão no mercado”, destacou o secretário.

Com informações da CBIC.

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com