Facebook       Twitter

Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social 2017

0

INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM NACIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL 2017 ESTÃO ABERTAS ABERTAS

Com o intuito de contribuir para a política habitacional no Brasil, o Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social 2017 (FNHIS) será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de agosto, no Novotel Jaraguá, em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), com o apoio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo. Em sua 64ª edição, o evento reunirá instituições públicas e a iniciativa privada que atuam no setor de habitação de interesse social.

Nos últimos anos o FNHIS tem sido o principal evento do segmento público de habitação do Brasil. Nesta edição dentre os temas debatidos durante os três dias do evento estão regularização fundiária; locação social; as Parcerias Público-Privadas (PPP), como alavancagem de recursos para produção habitacional; o déficit habitacional qualitativo no Brasil; os indicadores para uma Cidade Sustentável; o processo de certificação de sistemas construtivos inovadores e a aplicação na construção de HIS; e os balanços e perspectivas do PMCMV.

O Fórum será um importante momento para troca de experiências e conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pelas Companhias e Agências de Habitação em estados e municípios. Foram convidados representantes do Governo Federal, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Secretaria do Patrimônio da União e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Universidade de São Paulo (USP), e as empresas Canopus e Tecverde.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social 2017.

Selo de Mérito

A ABC e o FNSHDU realizam anualmente o prêmio Selo de Mérito. A premiação visa estimular e difundir experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social e desenvolvimento urbano.

Durante a sessão solene do FNHIS 2017, no dia 24 de agosto, será realizada a outorga das premiações aos projetos vencedores do Selo de Mérito 2017, a partir das 11h.

Neste ano 15 projetos foram contemplados com a premiação. Confira a lista dos vencedores do prêmio Selo de Mérito 2017, por categoria e ordem de inscrição, aqui.

Confira a programação completa do evento aqui.

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com