Facebook       Twitter

Estado do Pará finaliza a construção do Conjunto Residencial Riacho Doce com a entrega de 174 unidades

0

Após 16 anos anos de obras, nesta sexta-feira (01), o governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), realizará a entrega final das últimas 174 Unidades Habitacionais do empreendimento Riacho Doce, localizado na Avenida Tucunduba com Avenida Barão de Igarapé Miri, Bairro Montese (Terra Firme), em Belém. O evento representa o compromisso da atual gestão em garantir avanços na qualidade das moradias da população paraense. Participarão da cerimônia oficial, o Governador do Estado, Helder Barbalho, o Presidente da Cohab, Orlando Reis e o titular da Sedop, Ruy Cabral.

Com a entrega desta sexta-feira, todas as 448 unidades previstas no projeto serão concluídas e repassadas para a população que foi remanejada para execução das obras da bacia do Tucunduba, em Belém. Esta é a terceira entrega deste tipo realizada pela gestão atual. As outras duas anteriores ocorreram no início deste mês e em dezembro de 2021.

Os apartamentos estão localizados nos blocos 03, 04, 05, 06, 07 além das unidades dos blocos 28, 29, 30, 31, 34, 35 e 36.  Cada bloco possui 4 andares e 4 apartamentos por pavimento. Os imóveis entregues nesta etapa possuem dois tipos de plantas. A primeira mede 47,09 metros quadrados (m²), divididos em sala de estar e jantar, três dormitórios, cozinha e área de serviço. Já a segunda é composta por  unidades habitacionais de 39,74 m², com uma sala de estar e jantar, dois dormitórios, uma cozinha e área condominial, com pista de acesso pavimentada em bloquete e piso-grama no entorno dos blocos. Na área externa há pista de acesso pavimentada em bloquete, pisograma no entorno dos blocos, estacionamento com vagas, praça, bancos em concreto com encosto, iluminação pública e área gramada.

O atendimento e seleção das famílias selecionadas para serem contempladas pelas unidades habitacionais do Residencial Riacho Doce são realizados pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). As obras de construção foram executadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop).

Sobre o Residencial Riacho Doce:

Iniciadas em 2006, as obras nos Conjuntos Riacho Doce I, II e III se arrastaram durante anos, até serem retomadas pela atual gestão do Governo do Estado. A construção das unidades faz parte do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, que está mudando a realidade de bairros como o Guamá, Terra Firme, Canudos e Marco. O empreendimento garante, além de saneamento básico e mobilidade urbana, moradia digna para famílias que precisaram ser remanejadas por conta das intervenções no canal ou estavam inscritas em programas de assistência habitacional do governo.

Abertura: 01/07/2022 09h00
Encerramento: 01/07/2022 10h00
Local: Conjunto Riacho Doce
Endereço: Avenida Barão de Igarapé Miri com Avenida Tucunduba, Bairro Montese (Terra Firme), em Belém – PA

Fonte: Agência Pará

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com