Facebook       Twitter

Em Porto Alegre mais de 90% de Loteamento na Restinga já foi regularizado

0

Está perto de chegar ao fim o processo de regularização fundiária, no bairro Restinga, no loteamento Vale do Salso I. Na sede da Associação dos Moradores do Vale do Salso, mais sete famílias receberam seus títulos de propriedade. O processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) começou em 2019 na região e esta é a quarta entrega desde então. Até agora são 82 lotes regularizados, o que representa 90% da demanda. 

“O nosso trabalho só ocorre com o apoio de vocês, moradores. Todo o processo de Reurb só é possível quando as famílias também abraçam a causa. O título de propriedade dá mais conforto para as próximas gerações, garantindo uma moradia digna e regularizada,” ressalta o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, que ainda destacou a importância do apoio da comunidade para que a regularização aconteça. 

O Selo de Mérito Nacional 2019 premiou a regularização da Vila Vale do Salso I na categoria projetos voltados à produção de habitação de interesse social. A premiação ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.

Em 2022 o processo de regularização fundiária começou, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) iniciou as ações, como laudos ambientais, levantamentos, e o cadastro socioeconômico de famílias moradoras de 285 lotes, com renda inferior a dois salários-mínimos e com baixo grau de escolaridade. A área total foi dividida e será entregue em duas fases (Vale do Salso I e Vale do Salso II e III),  a dimensão territorial é superior a 123 mil metros quadrados.

A prefeitura chega a 1.082 matrículas entregues desde o início da gestão atual, isso com a entrega no Vale do Salso I. As equipes do Demhab, a presidente da Associação dos Moradores do Vale do Salso, Taty Annello, e moradores do loteamento também participaram do evento.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com