Residencial Santa Luzia, que integra o Programa Casa Verde e Amarela, recebeu R$ 11,9 milhões em investimentos e vai beneficiar cerca de 600 pessoas
Mais de 600 pessoas de baixa renda serão beneficiadas com a casa própria no Residencial Santa Luzia (Fotos: Adalberto Marques/MDR)
Brasília (DF) – O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta sexta-feira (17), 155 moradias a famílias de baixa renda do município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Mais de 600 pessoas serão beneficiadas com a casa própria no Residencial Santa Luzia.
O ministro Rogério Marinho participou da cerimônia de entrega das chaves e fez questão de valorizar as ações do Programa Casa Verde e Amarela, que levam moradia digna às pessoas mais vulneráveis.
A obra foi contratada em 2013, paralisada em 2018 e retomada em 2020, após aporte de R$ 2,2 milhões do Governo Federal para que o residencial fosse concluído com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem
A artesã Nilva Fracaro (foto ao lado) foi uma das beneficiadas com o novo apartamento. Emocionada, ela contou que esperava na fila por uma moradia há oito anos. “É um privilégio, um momento único. Não só eu, mas muitas famílias esperaram por isso. Estou com meu coração transbordando de felicidade. Um misto de choro e de alegria”, comemorou.
O residencial conta com playground infantil. Nos arredores, há creche, escola, posto de saúde e de segurança.
Casa Verde e Amarela
Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação – o Casa Verde e Amarela – e rompeu, em outubro deste ano, a barreira de 1,2 milhão de unidades entregues à população desde 2019. Apenas este ano, foram mais de 345,6 mil moradias, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 1 milhão de pessoas.