Facebook       Twitter

Em Dourados/MS são divulgados nomes dos pré-selecionados em programa habitacional

0

Nesta segunda-feira (30) foi realizada a pré-seleção de 160 famílias para participarem do Programa Habitacional Financiado com Subsídio, o programa habitacional de financiamento de apartamentos em Dourados, é da Prefeitura Municipal por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação) em parceria com o Governo do Estado.

Serão construídos no Condomínio Erny Vieira da Rocha, localizado na Rua Antônio Luiz Marra, no bairro Izidro Pedroso, em Dourados, os novos apartamentos.

A pré-seleção foi acompanhada pelo diretor-presidente da Agehab/Dourados, Diego Zanoni Fontes e pela diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez e aconteceu na Agehab/MS (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Explicou Zanoni, referindo-se aos 1.280 inscritos que permanecem no cadastro de reserva: “Essas pessoas pré-selecionadas precisam agora preparar toda a documentação necessária para estarem aptas ao financiamento, inclusive a regularização em caso de restrição. Hoje foi realizada a pré-seleção das famílias principais e a lista das que ficarão de reserva”.

Todos pré-selecionados para o financiamento dos imóveis, que terão subsídios do programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela e ainda do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, são da lista principal, foram selecionados 160 nomes, sendo 16 direcionados para pessoas com deficiência e 8 apartamentos para idosos. 

As famílias precisam ficar atentas aos documentos exigidos pelo programa, para não correr o risco de serem desclassificadas, após o processo da pré-seleção. Ponto muito importante para serem aprovadas pela Caixa Econômica Federal, é o primeiro passo, de organizar toda a documentação exigida pelo programa, conferir se estão todas corretas e regularizadas.

Ressaltou Maria do Carmo: “As famílias pré-selecionadas ainda terão que passar pelo cadastro da Caixa Econômica Federal, isso é muito importante. O programa conta com a doação do terreno e com subsídio do Governo do Estado, mas as famílias terão que assinar um contrato. Aqui, fazemos a pré-seleção do ponto de vista de prioridades, como idosos, pessoas deficientes e mulheres chefes de família, mas essas pessoas precisam ser aprovadas pelo cadastro da Caixa e não podem ter restrição no nome”.

Fonte: Dourados News

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com