Facebook       Twitter

Cooperação entre Brasil e Alemanha apresentará projeto de eficiência energética para HIS no Fórum

0

O intuito do projeto EEDUS (Eficiência Energética e Desenvolvimento Urbano Sustentável) é melhorar a eficiência energética (EE) em unidades habitacionais (UH) de interesse social no Brasil

O projeto EEDUS (Eficiência Energética e Desenvolvimento Urbano Sustentável) é realizado pela cooperação técnica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR-SNH) em parceria com o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). O intuito é melhorar a eficiência energética (EE) em unidades habitacionais de interesse social no Brasil. A participação da equipe no 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social se dará em duas mesas de onde os palestrantes e o assunto tratado serão de responsabilidade do projeto.

A participação da GIZ e da SNH, no dia 8 de outubro, será uma forma de apresentar as atividades já iniciadas pelo projeto, como os eventos de capacitação, bem como o desenvolvimento de ferramentas de análise e métricas construtivas para a melhoria da eficiência energética de HIS.

Dia 08 de outubro
13h50 às 15h20
Parceria Brasil/Alemanha: habitação social e Desenvolvimento Sustentável Mesa 1: A influência da Norma de Desempenho na Regionalização da HIS e a importância da observação das zonas bioclimáticas nos projetos de HIS e de arquitetura.

Ana Paula Melo, Doutora Professora da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, Pesquisadora LABEEE – Laboratório de Eficiência Energética em Edificações

Júlia Teixeira Fernandes, Doutora em Arquitetura, Membro do CAU Sócia da empresa Quali-A

Haroldo Luiz Nogueira da Silva, Doutorando em energia, professor da FATEC SP. Especialista em manutenção.

Letícia Miguel Teixeira, Arquiteta urbanista MDR/SNH, Doutoranda em planejamento urbano da UNB. Conselheira CAUdf.

Moderador:

Lothar Hoppe, Especialista em eficiência energética e gestão de energia, atua Projeto EEDUS – Eficiência Energética e Desenvolvimento Urbano sustentável.

15h30 às 17h00
Parceria Brasil/Alemanha: habitação social e Desenvolvimento Sustentável Mesa 2: Objetivos e perspectivas do projeto EEDUS, concurso nacional de projetos, cursos e o papel das Cohabs

Julia Spinelli – Coordenadora de Gerenciamento de Projetos da Coordenação-Geral de Integração e Projetos do MDR

Marina Amorim Cavalcanti de Oliveira, CCT – Coordenadora de Cooperação Técnica  do MDR/SNH.

Maria do Carmo Avesani Lopez, Presidente da ABC – Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação.

Moderador:

Lothar Hoppe, Especialista em eficiência energética e gestão de energia, atua Projeto EEDUS – Eficiência Energética e Desenvolvimento Urbano sustentável.

 

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com