Facebook       Twitter

ABC participa de reunião GT Sustentabilidade + SiMaC no âmbito do PBQP-H

0

Com assento no GT Sustentabilidade a ABC troca informações em reunião no último dia 05 com o GT-SiMaC onde também participaram 33 empresas em 7 estados para estabelecer metas e indicadores na produção

Coordenada pela Secretaria Nacional de Habitação – SNH, no Ministério de Desenvolvimento Regional – MDR, a ABC participou de reunião, no último dia 05, do Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação (CTECH).

O CTECH é composto por 23 membros e é coordenado pelo Secretário Nacional de Habitação. Os representantes de cada órgão, ou entidade, atuam por meio de Grupos de Trabalho que são instituídos conforme a necessidade do Programa e que atualmente são divididos em cinco, a saber:

GT-SiAC – Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil;

GT-SiMaC – Sistema de Qualificação de Empresas de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos;

GT-SiNAT – Sistema Nacional de Avaliações Técnicas de Produtos Inovadores e Sistemas Convencionais;

GT-Comunicação e

GT-Sustentabilidade.

A ABC tem assento no GT Sustentabilidade e na reunião do último dia 05 o objetivo foi trocar informações com o GT-SiMaC.

A engenheira Lidiane S. Oliveira, da Escola Politécnica da USP, apresentou o Benchmark de Blocos de Concreto para pavimentos intertravados.

Participaram 33 empresas em 7 estados, que somam 50% das fábricas de blocos do país. O principal objetivo deste trabalho era para o Setor se conhecer e estabelecer metas e indicadores na produção.

Na sequência o professor Orestes Gonçalves apresentou o Programas Setoriais da Qualidade – PSQ sobre o Uso Eficiente da Água – O caso da redução do volume de descarga das bacias sanitárias.

Este trabalho teve relevância para a sociedade como um todo e dele participaram as indústrias responsáveis pela execução das bacias com caixa acopladas e a redução em seu tamanho. Ao longo deste trabalho vários ajustes foram necessários para assegurar seu bom desempenho e para estruturar a governança.

Texto: Nelson Szwec – Secretário Executivo ABC

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com