Facebook       Twitter

260 famílias recebem unidades habitacionais em Santo André/SP

0

2021122982437

 

 

 

 

Prefeito Paulo Serra e secretário estadual de Habitação em exercício, Fernando Marangoni, entregam 260 unidades no Jardim Ipanema, hoje.

260 famílias, que vivem em Santo André, recebem as chaves de unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no bairro Jardim Ipanema, que vêm equipadas com eletrodomésticos. O conjunto de prédios recebeu investimento de R$ 34,4 milhões.

Os cinco blocos possuem estacionamento para carros e motos, playground, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva, horta comunitária e portaria 24 horas. Possuem 56,62 metros quadrados distribuídos em dois dormitórios, sala de estar, banheiro, cozinha e área de serviço. Há unidades adaptadas para PCDs (Pessoas com Deficiência). As unidades são voltadas a pessoas que vivem em áreas de risco e contam com geladeira, fogão, micro-ondas e espaço para animais de estimação em uma área de lazer.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou em nota que os apartamentos representam a realização do sonho da casa própria e o começo de um novo ciclo para as famílias contempladas, o mesmo participou da entrega no chamado Santo André K juntamente com o secretário estadual de Habitação em exercício, Fernando Marangoni.

As famílias devem pagar o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, apenas com a correção monetária calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), isso devido ao financiamento dos imóveis seguir as novas diretrizes da política habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.

As residências serão ocupadas, em maioria, por pessoas com até três salários mínimos, parcela que representa 95,77% dos novos proprietários. O valor da menor prestação é R$ 220. O valor das parcelas é determinado a partir da renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Fonte: Diário do Grande ABC

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com