Facebook       Twitter

2 mil famílias da Capital de Goiás são beneficiadas com entrega habitacional no 4º Mutirão do Governo

0

Com a entrega de benefícios habitacionais para famílias da capital, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) participa da 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás. No sábado (9) e no domingo (10), no Jardim Abaporu, região Leste de Goiânia, serão realizados os atendimentos. Para entrega do cartão do Aluguel Social foram convocadas mil famílias moradoras da cidade. Para atendimentos de regularização fundiária, entre entrega e coleta de assinaturas em escrituras, outras mil foram chamadas.

O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social chega à marca de 13 mil benefícios disponibilizados para a população, em 43 municípios já alcançados, com a ação no Mutirão. Serão entregues documentos de diversos bairros da capital, atendidos pelo programa de regularização fundiária que oferece gratuitamente os documentos para famílias que esperam há anos, isso no Pra Ter Onde Morar – Escritura.

“O Governo de Goiás oferece diferentes programas e benefícios para ajudar as famílias neste momento de retomada da economia. Os mutirões auxiliam ainda mais, aproximando as pessoas que precisam da estrutura do Estado”, avalia o presidente da Agehab, Pedro Sales, segundo ele os benefícios do Governo de Goiás têm chegado à população mais carente e os mutirões ajudam no acesso das pessoas aos serviços. 

A Agehab já havia convocado mil famílias para receberem os cartões do Aluguel Social, há um mês, no 3º Mutirão Governo de Goiás. Declarou Pedro Sales: “O governador Ronaldo Caiado tem dito que a grande obra desta gestão é cuidar das pessoas. E temos nos esforçado para que isso seja cada vez mais uma realidade na vida das famílias goianas”, e complementou dizendo que o ritmo de entregas mostra a seriedade e o compromisso da gestão com o bem-estar das pessoas.

O programa de regularização fundiária do Governo de Goiás que é executado pela Agehab e vários parceiros envolvidos nas etapas do processo de confecção da escritura onde o documento é entregue sem nenhum custo para as famílias que residem em áreas de domínio do Estado e que aguardam pela posse definitiva dos imóveis é a modalidade Pra Ter Onde Morar – Escritura.

Já o programa que oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para famílias em vulnerabilidade financeira e que não tenham moradia própria e já chegou a 43 municípios em diferentes fases de execução e segue em expansão é o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, criado no final de novembro. As inscrições continuam abertas em vários municípios e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br. A meta do Governo de Goiás é chegar a pelo menos 30 mil beneficiários em todo o Estado.

Assunto: 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás com entrega de benefícios
Quando: Sábado (9), das 8 às 16h, e domingo (10), das 8 às 12h
Onde: Avenida Firenze com Avenida Torino e Rua Cremona, Jardim Abaporu, Goiânia (GO)

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Share.

About Author

Leave A Reply

Powered by themekiller.com