Construção do Condomínio Belas Artes tem início em Campo Grande

Obras começaram no Bairro Cabreúva, na região central da Capital (Foto: Luiz Alberto)

Residencial terá 498 apartamentos que farão parte do programa Minha Casa, Minha Vida e outros 214 serão comercializados pela empresa vencedora do processo

A construção do Condomínio Belas Artes teve início na segunda-feira, dia 5, depois de dois anos e meio de paralisação. O empreendimento está localizado no bairro Cabreúva, região central de Campo Grande, e contará com 792 apartamentos. Desse total, 498 farão parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e 80 serão entregues à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Já os outros 214 imóveis serão de livre comercialização pela empresa vencedora do processo. A obra vai gerar novos empregos, renda e tributos que serão revertidos em melhorias para a população da Capital.

O terreno onde o condomínio será construído é avaliado no valor de R$ 20 milhões e foi doado pelo município para facilitar o acesso à moradia a famílias que não conseguiram financiamento no mercado imobiliário. O projeto faz parte da política de habitação, que visa a ocupação de áreas com vazios urbanos e a revitalização do comércio na zona especial de interesse cultural, por meio da melhoria da infraestrutura e dos espaços públicos.

O projeto tem como diferencial o conceito de fachada ativa, que consiste no uso misto habitacional e comercial (comércio e serviços no térreo); sustentabilidade, a proposta de construção considera a integração de soluções ambientais, de eficiência energética, conforto térmico e acústico, incorporando economia no uso de energia e água, sistema de captação e reuso de água, fontes alternativas de energia e destinação adequada de resíduos.

O diretor adjunto da Amhasf, Claudio Marques, falou sobre o interesse da população em obter acesso a novas modalidades de habitação de interesse social. “Durante o 5º Feirão Habita Campo Grande, realizado em novembro de 2021, a Amhasf convocou 13.440 inscritos que tiveram interesse nessa modalidade de financiamento facilitado, especificamente para o Condomínio Belas Artes. Esse panorama atesta o potencial significativo por novas demandas de habitações nesse formato”, disse.

Por Taís Wölfert (Informações assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande)

https://www.diariodigital.com.br/geral/construcao-do-condominio-belas-artes-tem-inicio