Prefeitura de São Bernardo entrega 111 escrituras de imóveis no Jardim Novo Horizonte

Programa que promove a regularização fundiária, em diversos loteamentos da cidade, já beneficiou mais de 30 mil famílias

Mais uma etapa do Programa A Casa é Minha foi concluída no domingo, dia 21. O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fez a entrega de 111 escrituras de imóveis no loteamento Jardim Novo Horizonte, na região do bairro Ferrazópolis. Considerado o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, o serviço já beneficiou mais de 30 mil famílias com o documento que atesta a titularidade das moradias em caráter definitivo.

“Na prática, estas famílias já contribuem com o orçamento municipal, porque já pagam o IPTU. E com a escritura podem, inclusive, obter um financiamento e finalizar o projeto de sua residência ou fazer uma reforma”, destacou o prefeito Orlando Morando.

O loteamento Jardim Novo Horizonte é formado por 195 famílias, distribuídas em 149 lotes. A comercialização teve início por meio da Associação de Atividades Comunitária. No caso das 38 escrituras restantes, a titulação dos lotes não foi feita ainda por falta de documentação e, com isso, as famílias foram orientadas sobre as providências que devem ser tomadas.

CUSTO ZERO – Toda a documentação é paga pela prefeitura, sem qualquer custo aos moradores. O investimento municipal para a regularização do Jardim Novo Horizonte foi de R$ 223,5 mil, o que representa aproximadamente R$ 1.500 por escritura.

“Foram mais de 35 anos de espera, mas eu nunca desanimei. Nossa associação batalhou bastante, especialmente, nas últimas tratativas para que esse tão esperado dia chegasse. Um momento histórico para o nosso bairro e nossas famílias”, celebrou a moradora Neusa Santini.

Secretaria de Habitação de São Bernardo do Campo