Deputado de primeiro mandato é o que mais apresentou projetos

Fernando Marangoni está no seu primeiro mandato e até agora já elaborou 48 projetos Bruno Spada_Câmara dos Deputados

Fernando Marangoni (União-SP) será o responsável pelo texto que retoma o programa Minha Casa, Minha Vida, uma das bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Ex-secretário de Habitação de São Paulo, o deputado Fernando Marangoni (União-SP) foi o parlamentar que mais apresentou projetos até o momento. Ele focou em medidas relacionadas à sua área de experiência, como o texto que prevê espaços pets nos imóveis Minha Casa, Minha Vida, mas incluiu também medidas tributárias, como a redução de impostos para produtos orgânicos, e até a criação de um roteiro turístico dos Cafés da Alta Mogiana, que passa por Minas e São Paulo. Até o dia 15 de abril, foram 48 propostas de sua autoria.
O deputado diz quer montou uma equipe experiente para o seu mandato e este é um dos motivos dos bons resultados até aqui. “Minha formação e atuação no Direito me permitiram traçar um planejamento estratégico para atualizar e melhorar a nossa legislação. A classe política precisa entender que a democracia mudou e exige prestação de contas do mandato recebido”, disse Marangoni ao Globo.
O parlamentar foi protagonista recentemente de uma queda de braço entre o União Brasil e o PSOL pela disputa da relatoria da medida provisória do Minha Casa, Minha Vida. Seu partido foi vitorioso e ele ficará responsável pelo texto que retoma o programa, uma das bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em segundo lugar no ranking, com apenas um projeto de diferença, está o deputado petista Rubens Otoni (PT-GO). O petista diz que seu mandato é “participativo”, pois tem como prática convidar lideranças comunitárias e de classes a apresentar propostas, por isso, a alta produção. “Essa é uma das prioridades do meu mandato”, disse Otoni.
No Senado, o que mais apresentou projetos neste ano foi o petista Paulo Paim (RS). A maioria das propostas apresentadas está relacionada a questões trabalhistas, mas na lista também aparece a inclusão de medicamentos à base de canabidiol entre os fornecidos pelo Sistema Único de Saúde.

https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2023/04/de-imposto-para-organicos-a-roteiro-turistico-deputado-de-1-mandato-e-o-que-mais-apresentou-projetos-no-novo-congresso.ghtml