Técnicos da Secretaria de Habitação conhecem ‘Casa Fácil’ no Paraná

Equipe da Secretaria de Habitação do Rio de Janeiro esteve no Paraná para conhecer o programa

Servidores da área de Habitação conheceram as estratégias e metodologias do Casa Fácil, programa de financiamento de moradia para famílias que ganham até seis salários

Em busca de experiências de sucesso para inspirar novos programas habitacionais no Rio de Janeiro, o secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, enviou uma equipe de técnicos da pasta para realizar um intercâmbio no Paraná, no início desta semana. O Estado do Sul se tornou referência no País, com mais de 60 mil unidades entregues nos últimos quatro anos.

Em dois dias de trabalho na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), os servidores conheceram as estratégias e metodologias do “Casa Fácil”, programa de financiamento de moradia para famílias que ganham até seis salários, e a implementação de sistema de informações de necessidades habitacionais.

As equipes também visitaram espaços de requalificação de favelas, um condomínio exclusivo para idosos e a fábrica de construção industrializada, que está responsável por montar as casas para atender as famílias de São Sebastião, litoral de São Paulo, afetadas pela tragédia que deixou mais de 60 mortos.

A integração faz parte da cooperação iniciada na última reunião do Consórcio de Integração das Regiões Sul e Sudeste (Cosud), realizada no início de março na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Após o evento, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Jorge Lange, convidou Bruno Dauaire para ser o vice-presidente do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social.

 

Por: Filipe Vidon

https://extra.globo.com/blogs/extra-extra/post/2023/04/tecnicos-da-secretaria-de-habitacao-vao-ao-parana-para-conhecer-o-casa-facil.ghtml