Caixa concede primeiro Selo Casa Azul da Região Norte para construtora paraense

Vivare Engenharia recebeu o prêmio durante encontro na sede da superintendência da Caixa Econômica, em Belém

Premiação significa a relevância e dedicação da empresa em construções habitacionais, levando em conta aspectos sociais e ambientais

A empresa Vivare Engenharia, associada ao Sinduscon-PA (Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará), recebeu no dia 4 o Selo Casa Azul, nível Safira, concedido pela CEF (Caixa Econômica Federal). O reconhecimento, entregue durante encontro na sede da superintendência da instituição financeira, em Belém, é um instrumento de classificação ASG (Ambiental, Social e Governança) destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

A premiação significa a relevância e dedicação da empresa em construções habitacionais, levando em conta aspectos sociais e ambientais. “Esse é um marco para a construção civil, que nivela o setor do Estado às grandes construtoras nacionais, proporcionando maior credibilidade na qualidade das obras habitacionais e, também, servindo como um multiplicador para muitas outras melhorias”, declarou o diretor Neil Henriques sobre a importância de ser a primeira empresa da Região Norte a receber essa honraria. Ele também é diretor de materiais de construção do Sinduscon-PA.

Para o líder sindical patronal, Alex Carvalho, essa conquista abrirá espaços para que mais empresas do setor atuem na linha ASG e alcancem o reconhecimento. “Quero parabenizar toda equipe da nossa associada Vivare pela conquista. Isso é motivo de muito orgulho porque sabemos da dificuldade que empresas paraenses enfrentam. Esse é mais um passo para uma nova era de projetos com uma linha de sustentabilidade socioambiental”, parabenizou o presidente do Sinduscon-PA.

Fonte: Agência Cbic

https://cbic.org.br/caixa-concede-primeiro-selo-casa-azul-da-regiao-norte-para-construtora-paraense/