Inês Magalhães assume cargo de vice-presidente de Habitação da CEF

Inês Magalhães tem mais de 25 anos de experiência no setor habitacional e pode contribuir muito na sua nova função DIVULGAÇÃO

Com vasta experiência, ela já exerceu a função de ministra das Cidades, secretária nacional de habitação e diretora de políticas para os assentamentos precários

A socióloga e especialista em planejamento urbano Inês da Silva Magalhães é a nova vice-presidente de Habitação da CEF (Caixa Econômica Federal). Ela tem mais de 25 anos de experiência em gestão e formulação de políticas públicas, principalmente nos setores de habitação e desenvolvimento urbano.
Entre os anos de 2003 e 2016, Inês Magalhães exerceu a função de ministra das Cidades, secretária nacional de habitação e diretora de políticas para os assentamentos precários. Desde 2017, a profissional atua como consultora sênior em projetos e programas habitacionais.
Inês tem uma vasta experiência na área de habitação já que esteve à frente de ações no Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários, entre os anos de 2003 a 2005. Desde 2009, ela está à frente do maior programa habitacional da história do País, que é o Minha Casa Minha Vida e que foi retomado agora no início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Quando foi lançado há sete anos, o programa alcançou a marca de 4,2 milhões de unidades contratadas, sendo que 2,6 milhões foram entregues. Desta forma, mais de dez milhões de pessoas moram nas suas próprias casas, que estão distribuídas em 96% dos municípios brasileiros, o que representa 5.530 cidades diferentes. O investimento do governo federal no programa ultrapassa o montante de R$ 294 bilhões.

Reginaldo Gonçalves
MTB – 21.488