Inaugurada rampa de acesso ao prédio da ADH-PI

Foto: ADH/PI

A solenidade contou com a apresentação do coral da ADH

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) inaugura rampa de acesso ao prédio da ADH-PI, em Teresina, promovendo inclusão aos mutuários, funcionários e visitantes do prédio que possuem mobilidade reduzida.

Localizado na Av. José dos Santos e Silva, no centro da capital, a sede da ADH passa a contar com uma rampa na entrada principal e outra na Rua Barroso, que já existia. Tudo foi adaptado para possibilitar o uso por pessoas com deficiência. “ Nosso objetivo é promover a inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência física, para que todas tenham o direito de chegar nesta Casa livremente”, explica a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Segundo ela, por se tratar de um prédio antigo, a sede da ADH vem recebendo melhorias estruturais, como rampas, novas instalações hidráulicas, reforma nas salas, teto e outros. “Eu particularmente adorei esse novo serviço, depois que sofri um acidente de carro, tenho dificuldades para me locomover”, declara a servidora Zeneide Raulino. Outro que ficou satisfeito com a novidade, foi o morador do Residencial Jacinta Andrade,  Manoel Cadeirante: “Pode parecer uma obra simples, mas é de muita importância para nós cadeirantes”, afirma ele.

A diretora Gilvana Gayoso disse que é obrigação do gestor, garantir o acesso de pessoas com deficiência a locais públicos, como a entrada do prédio da Agência de Desenvolvimento Habitacional.

Texto: Rita Lúcia