ADH-PI realizada atividade social referente ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) em comunidade

Participaram de uma oficina de incentivo à produção agrícola familiar os beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

A quarta etapa do trabalho técnico social referente ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi realizada pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), na comunidade Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.

Os beneficiários do PNHR participaram de uma oficina de incentivo à produção agrícola familiar, na qual foi abordado o eixo Geração de Trabalho e Renda, na ocasião. O técnico agrícola Sebastião Passos, da SAAD Rural,  ministrou a palestra, onde orientou sobre a implantação de uma horta comunitária ou no próprio quintal.

Os órgãos do município, do Estado e não governamentais trabalham em sistema de parceria com a ADH-PI. Os beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural receberam kits para produção e cuidado com uma horta, em Chapadinha Sul. “Estou satisfeita com mais essa ação da ADH, em nossa localidade.

“Com as parcerias conseguimos o aumento de produtividade e os resultados alcançados são bem melhores. Por isso, a importância  do trabalho técnico social ser realizado com outros parceiros”, explicou a diretora-geral da ADH-PI, Gilvana Gayoso, informando que todos os programas de habitação executados pela ADH-PI contam com a participação dos beneficiários, das lideranças comunitárias e das entidades parceiras. 

Fonte: Governo do Estado do Piauí