Inscrições para o programa Casa Fácil Paraná terminam em 2 de dezembro

Foto: Cohapar

Confira os critérios para participar. Seleção refere-se a 65 moradias. 

Até 2 de dezembro é o prazo que os moradores de Califórnia/PR têm para se inscreverem no processo seletivo do Governo do Estado em construção na cidade, na região do Vale do Ivaí, para 65 novas moradias. Em um projeto que recebeu cerca de R$ 5,8 milhões de investimento do programa Casa Fácil Paraná, a obra do conjunto habitacional está próxima dos 80% de execução.

O conjunto conta com imóveis de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com 43, 47 e 51 metros quadrados. Os proprietários poderão realizar futuras obras de ampliação devido ao modelo arquitetônico utilizado pela companhia e ao tamanho dos lotes onde as casas estão em construção.

Famílias com renda mensal de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não têm restrições de crédito em seu nome, são o objetivo do empreendimento. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição familiar disponível no site da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que coordena o projeto, para participar da seleção.

É importante que as famílias estejam atentas ao prazo e às informações constantes na ficha cadastral, segundo a chefe do escritório regional da Cohapar Elisângela Araújo e informa: “A renda familiar mensal mínima para este empreendimento é de R$ 1.493,20. As pessoas com interesse devem fazer a inscrição ou atualizar os dados necessários, caso já possuam cadastro”, e completa: ”Posteriormente, elas deverão ter em mãos a documentação necessária para comprovação dos dados e da renda informados para análise da Cohapar”.

Pode entrar em contato com o escritório regional da Cohapar por telefone, através do número (43) 3308-3150, ou pelo WhatsApp, no número (43) 3308-3160, quem tiver dúvidas sobre o projeto ou dificuldades com o sistema cadastral. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Já na administração municipal o atendimento é feito no prédio onde funciona o Detran em Califórnia, na Rua São Francisco, 122, das 8h às 12h e das 13h às 15h, que também dispõe de funcionários treinados para auxiliar no cadastro.

Condições de pagamento facilitadas, que incluem a isenção de cobrança de entrada, juros de apenas 4% ao ano e financiamento em até 360 meses, estão entre os diferenciais do programa Casa Fácil. Foram doados pela Prefeitura de Califórnia como contrapartida ao projeto, os terrenos onde os imóveis estão sendo construídos o que ajudou a reduzir ainda mais o valor das prestações a serem pagas pelos compradores.

Pessoas residentes em áreas de risco ou em condições precárias, mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência e beneficiários de programas assistenciais, desde que sejam aprovados na análise financeira da Cohapar, são a prioridade de atendimento.

Fonte: Agência Estadual de Notícias – Paraná