Nesta sexta-feira (21) assumiu a Cohab-LD o advogado Bruno Ubiratan

Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha de Londrina

O Conselho de Administração da Companhia aprovou o nome de Ubiratan

Assumiu nesta sexta-feira a presidência da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) o advogado Bruno Ubiratan, que estava à frente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Seu currículo atendeu todas as determinações da Lei Federal n° 13.303 e Ubiratan teve o nome aprovado pelo Conselho de Administração da companhia.

Com objetivo tocar projetos de desenvolvimento industrial, dentre eles a conclusão da cidade industrial orçada em R$ 41,9 Ubiratan assumiu a Codel em 2018 na gestão Marcelo Belinati. Foi publicado um novo edital de licitação com abertura dos envelopes das propostas dos concorrentes marcada para o dia 7 de novembro, após inúmeros atrasos pela primeira vencedora, recentemente e o projeto abrange obras de infraestrutura com cerca 400.000 m2.

A distribuidora do Magazine Luiza, a Tata e a central administrativa da Atlas são outros projetos de atração de empresas que Ubiratan ainda destacou. Projetos como a apresentação da Masterplan com políticas estruturantes para o desenvolvimento de Londrina até 2040 e a inauguração em julho, no Parque Tecnológico Francisco Sciarra também foram pontuados além de projetos de turismo.  

Diminuir o déficit habitacional em Londrina, que é de cerca de 7.500 mil moradias, está entre os desafios do novo presidente da Cohab.  Os projetos para tentar tirar pessoas de áreas de invasões e solucionar o problema da falta de moradias serão alinhados com toda equipe, disse Ubiratan.

O presidente anterior da Cohab, Luiz Cândido de Oliveira, passa a ser diretor técnico da companhia de habitação. O ex-deputado federal Alex Canziani, assume a Codel.

Fonte: CBN Londrina