200 famílias serão beneficiadas com a retomada das obras de conjunto habitacional em Belém/PA

Foto: Mácio Ferreira / Ag. Belém

Inscritos acompanharam a visita do prefeito de Belém às obras do conjunto habitacional

Após 16 anos paralisadas, as obras da segunda fase do conjunto habitacional da Vila da Barca, no bairro do Telégrafo, foram retomadas pela atual gestão da Prefeitura de Belém, e seguem avançando.

O prefeito Edmilson Rodrigues acompanhou o andamento do empreendimento ao lado dos beneficiários e da equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), pasta responsável pela obra, nesta quarta-feira, 19.

Serão construídas 200 unidades habitacionais em um residencial com drenagem de águas pluviais, sistema de abastecimento de água, rede de esgoto, iluminação pública e pavimentação, nesta segunda fase das obras do conjunto habitacional da Vila da Barca.

“Com muita conversa nós conseguimos retomar essa obra que ainda tem muito trabalho para ser feito. O nosso compromisso aqui é de reconstruir a esperança para essas pessoas”, destacou o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, que também participou da agenda e enfatizou o empenho da Sehab na retomada da obra.

A Secretaria Municipal de Habitação mobilizou a equipe técnica e, depois de quase um ano de negociações com empresas, Caixa Econômica e o Ministério do Desenvolvimento Regional, garantiu três frentes de trabalho com 100 operários atuando na construção de mais de 200 moradias para as famílias cadastradas, para assegurar o andamento de todas as etapas do projeto habitacional da Vila da Barca.

A Secretaria Municipal de Habitação ainda realizou intensa negociação e conseguiu, após quitar dívidas atrasadas com as construtoras, ajustar os projetos com os agentes financiadores e realizar investimentos de recursos municipais, no ano passado.

A nova previsão para concluir as obras é até o começo do primeiro semestre de 2023, com a reprogramação do projeto habitacional.

Fonte: Agência Belém