Luiz Cândido de Oliveira integra comitiva para o 15º Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano da Alemanha

Foto: ANDUS Brasil

A convite da GIZ, o Presidente da Cohab Londrina e Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da ABC, Luiz Cândido de Oliveira, está integrando a comitiva brasileira em visita à Alemanha no 15º Congresso Nacional da Política de Desenvolvimento Urbano (Nationale Stadtentwicklungspolitik, NSP)

Promovido pelo Ministério Federal da Habitação, do Desenvolvimento Urbano e da Construção (BMWSB) na Alemanha, o evento é anual e ocorrerá de 14 a 16 de setembro de 2022, em Berlim.

Neste ano, o Congresso intitula-se “Moldar a Transformação para a Resiliência Urbana”, ele tratará dos desafios das cidades e pretende ser uma plataforma internacional para trocas de experiências nos temas urbanos.

A transmissão online da Conferência, que será traduzida simultaneamente para o português, será promovida pela Coordenação de Transformação Urbana da GIZ Brasil.

Como nas edições anteriores, o BMWSB estendeu o convite para parceiros brasileiros, para um debate mais amplo e significativo. Esse ano haverá uma oficina especial para a troca Sul-Sul entre Brasil e África do Sul, dois países parceiros importantes da Alemanha na área da transformação urbana. O Congresso terá a participação de autoridades nacionais e locais da Alemanha e outros países convidados, de gestores e técnicos de todos os níveis do setor público, além de atores do setor privado e da sociedade civil. 

A implementação das políticas públicas no nível local é competência fundamental dos municípios, tanto na Alemanha como no Brasil, por isso, o Congresso trará à discussão sobre programas, instrumentos e ferramentas de apoio do governo federal para os governos locais. Ocasião para trocar experiências sobre como os programas federais podem melhor servir às iniciativas locais nas cidades e fortalecer a parceria urbana entre Brasil e Alemanha.

Será realizada a transmissão online da programação dos dias 14 e 15 de setembro, com tradução do evento para o português por meio dos Projetos Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS) e Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ANDUS) implementados pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) de Brasil.

O evento irá acontecer entre às 12:30 e 15:30 no dia 14/09, e no dia 15/09 de 05:00 às 13:15, no horário de Brasília. Os interessados poderão escolher participar das sessões que tenham mais interesse.

Para encontrar a programação completa para ambos os dias clique aqui. Pelo link: ReDUS – Inscrições se inscreva para participação online.

As inscrições serão encerradas no dia 13 de setembro às 16:00.

Fonte: ANDUS Brasil