Núcleo Gleba Guarani em Foz do Iguaçu recebe matrículas

É assegurada às famílias o direito à moradia digna e a melhoria da qualidade de vida

No último dia 03 de setembro, a ADEHASC na cidade de Foz do Iguaçu, entregou as matrículas individualizadas ao Núcleo Gleba Guarani. Além das ruas de acesso, que também foram regularizadas, foram 101 títulos entregues.

Se fizeram presentes os moradores e representantes do Fozhabita, que é responsável pela análise dos projetos e representantes da ADEHASC, assim como os moradores beneficiados com as matrículas.

Nos moldes da Lei Federal 13.465/2017, do Decreto 9.319/2018 (REURB) e com o trabalho técnico desenvolvido pela ADEHASC, é assegurada às famílias o direito à moradia digna e a melhoria da qualidade de vida, estabelecendo novos patamares de desenvolvimento social junto ao município, assim como acréscimos dos valores imobiliários desses imóveis.

Está previsto a realização do calçamento e saneamento básico até 2024, no plano de trabalho.

“De fato, foi uma alegria imensa essas famílias poderem receber esses títulos de propriedade e ter assim garantido seu título, ter sua matrícula individualizada”, finalizou o senhor Valerim Pacheco que relata uma luta de 40 anos e que com muita dignidade e alegria em nome do pai dele, ele consegue entregar esses títulos de propriedade juntamente com ADEHASC e a presença dos proprietários da área.

Fonte: GDia