ADH-PI realiza intervenção e regularização fundiária na Vila Nova Conquista

Foto: ADH/PI

Melhorias habitacionais e regularização fundiária são as principais intervenções da ADH-PI na Vila Nova Conquista

A Vila Nova Conquista, localizada dentro do espaço urbano do Residencial Nova Teresina, empreendimento construído pela Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí, na zona norte de Teresina, vem recebendo intervenções da ADH-PI, devido o processo de expansão e estruturação daquela área.

Diversas ruas da Vila Nova Conquista estão recebendo desta Agência a pavimentação poliédrica. Foram contempladas as ruas: Cristal, São Jorge (trecho 02), São Jorge (trecho 03), Jornalista da Costa Ribeiro, Esperança, Canaa (trecho 01), Canaa (trecho 02) e Dois Irmãos.

Outras ruas serão pavimentadas como a Rei Davi, Carroçal, Duas Cabeças, Três Cabeças, Fortaleza e Palmeirais. Ao todo, são mais quinze mil metros quadrados de calçamento. “Felizmente, esse semestre tem sido de muito trabalho na ADH. Estamos levando qualidade de vida para as famílias da Vila Nova Conquista”, declara a diretora-geral da ADH-PI, Gilvana Gayoso.

No decorrer dessa gestão outras medidas foram adotadas em favor da Vila Nova Conquista. Uma delas, foi solicitar para as empresas prestadoras dos serviços de abastecimento de água e de energia elétrica, a instalação desses serviços. A medida permitiu que a regularização das unidades consumidoras fiquem dentro de padrões técnicos e seguros, diminuindo as famosas gambiarras.

“A instalação de água e de energia aconteceu há cerca de dois anos, isso garantiu as 177 famílias moradoras da Vila Nova Conquista, o recebimento regular desses serviços”, afirma Gilvana.

CADASTRO – As famílias foram devidamente identificadas por meio de um levantamento ocupacional e cadastro sócio-econômico realizados por equipe técnica do Serviço Social, enquanto a equipe de Engenharia realizou o processo de medição dos lotes e o memorial descritivo dos imóveis, um trabalho necessário para a regularização fundiária da área ocupada.

Segundo o diretor de Regularização Fundiária, Leonardo Botelho, a Vila Nova Conquista está pronta para aderir ao Programa Regularizar, executado pela ADH-PI e que tem por objetivo fazer a regularização fundiária das áreas remanescentes  e dos conjuntos habitacionais construídos pelo governo.

“Estamos muito otimistas com relação ao Programa Regularizar, porque trata-se de uma parceria entre Estado, Municípios e Poder Judiciário. Todo morador tem o sonho de receber o título definitivo de propriedade da sua moradia. A ADH-PI está  trabalhando para isso”, finaliza ele.

Texto: Rita Lúcia – ADH/PI