Moradores são convocados pelo Governo de Goiás para receber escrituras do Madre Germana 2

Foto: Octacílio Queiroz

Entregas aconteceram na manhã desta quarta-feira (17), no Paço Municipal de Goiânia, no Park Lozandes

As escrituras do Residencial Madre Germana 2, bairro, localizado na região Sudeste de Goiânia, foram entregues aos moradores pelo Governo de Goiás nesta quarta-feira, 17, juntamente com a Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Além da entrega das 244 escrituras que ocorreu no Paço Municipal de Goiânia, no Park Lozandes, outras 43 famílias estão sendo convocadas para assinar os documentos, uma das etapas da regularização.

No banner ‘Escrituras’, no site da agehab, fica disponível a lista  dos contemplados com as novas residências e que receberam cartas de convocações nas próprias casas.

Para buscar o documento é necessário que um dos cônjuges esteja presente, já para assinatura é obrigatório que os dois compareçam. É necessário levar a carta de convocação e um documento pessoal com foto, para facilitar a localização da escritura.

O propósito do programa “Pra Ter Onde Morar”, é combater o déficit habitacional no estado de Goiás. As famílias sem casa própria e que têm dificuldade de arcar com o custo do aluguel se enquadram nos requisitos. Cerca de 5 mil famílias no estado de Goiás já foram beneficiadas com a regularização fundiária promovida pelo programa. As famílias contempladas aguardavam esta regularização desde 1996, ano de criação do bairro. Até então, há frentes de regularização em andamento em Goiânia, Rio Verde, Senador Canedo e Jussara. 

“As pessoas vulneráveis, que não tem onde morar, que estão, hoje, sendo despejadas por não terem condições para pagar o aluguel, irão receber o aluguel social, para que possam viver dignamente. Nós precisamos escrever uma outra história no Estado de Goiás, precisamos interromper o ciclo da pobreza”, disse o governador do estado, Ronaldo Caiado, ressaltando o quanto este programa tem beneficiado diversas famílias da capital e do estado.

Fonte: Diário do Estado de GO