Curso para Microempreendedor individual é oferecido pela Prefeitura de João Pessoa/PB para moradores do Residencial Vista Alegre

Foto: Assessoria

A determinação do prefeito Cícero Lucena é entregar uma moradia e ao mesmo tempo oferecer uma nova oportunidade de vida a essas pessoas

Mais um curso de capacitação para Microempreendedor Individual (Mei) para os moradores do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, foi iniciado pela Prefeitura de João Pessoa nesta semana, o objetivo é capacitar e qualificar as pessoas que já desenvolvem algum tipo de atividade. O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Habitação Social do Município (Semhab) e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e terá a duração de três meses.

O curso tem a finalidade de ajudar os pequenos empreendedores a atuarem no dia a dia, tanto no que diz respeito à produção, como na comercialização dos produtos, novos investimentos e vários outros aspectos que são ligados ao empreendedorismo. Estão participando 35 empreendedores, segundo a secretária de Habitação, Socorro Gadelha. São pessoas que já atuam em pequenos negócios como a venda e confecção de roupas e utensílios domésticos, alimentos e na área de estética (manicure, pedicure, maquiagem e cabeleireiros).

Ainda de acordo com a secretária: “As aulas vão ser de segunda a sexta-feira das 18h às 21h, com uma duração de três meses, na Escola Municipal Deputada Lúcia Braga, que fica no Residencial Vista Alegre”, e ressaltou: “A determinação do prefeito Cícero Lucena é entregar uma moradia e ao mesmo tempo oferecer uma nova oportunidade de vida a essas pessoas. Já promovemos outros cursos e o resultado foi muito bom, pois várias pessoas que já passaram pelos cursos que estamos oferecendo dentro do programa pós ocupacional de assistência aos moradores dos residenciais construídos pelo Programa Habitacional da Prefeitura, hoje atuam como cuidador de idoso e na área de estética”.

Socorro Gadelha adiantou que no final do curso os participantes vão receber um certificado e aprender novas técnicas de produção e venda, o que vai resultar na melhoria da renda dessas pessoas.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa