Seguro Habitacional começa a indenizar famílias paraibanas

Foto: Divulgação

O pagamento põe fim aos impasses que envolvem os mutuários por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Cerca de 700 famílias paraibanas serão indenizadas com o Seguro Habitacional, no fim deste mês de julho e nos primeiros dias de agosto.

O pagamento põe fim aos impasses que envolvem os mutuários por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). O pagamento da Mediação Nacional do Seguro Habitacional vai beneficiar, inicialmente, famílias de Campina Grande. 

Em várias regiões do estado, os imóveis dessas famílias paraibanas foram adquiridos com seguro incluído, mas apresentaram defeitos de construção, como infiltrações, problemas nas fundações e rachaduras.

Segundo o advogado Hilton Souto Maior, representante dos beneficiários, a estimativa é que mais de 20 mil famílias recebam o benefício e complementou dizendo: “Foram anos e anos de audiências e batalhas judiciais. Essas famílias sofreram e continuam sofrendo, mas, por pouco tempo. Daqui em diante, no entanto, estarão tendo seus direitos reconhecidos pela Justiça brasileira”.

Há mutuários que serão indenizados de João Pessoa a Cachoeira do Índios, explicou o advogado e afirmou: “Na capital paraibana a previsão das famílias receberem seus benefícios é entre o final do mês de setembro para o início de outubro. Demorou, mas, agora, as indenizações irão acontecer”.

Fonte: Jornal da Paraíba