Será reformado pelo Cidade Integrada, em Benfica/RJ, Conjunto Habitacional dos Ex-Combatentes

Foto: Redes Sociais

As intervenções estão orçadas em mais de R$ 8 milhões e serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab)

Serão reformados, no âmbito do programa do Governo do Estado “Casa da Gente”, conjunto de ações do Cidade Integrada, que dá prosseguimento aos compromissos assumidos com a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, os prédios do Conjunto Habitacional dos Ex-Combatentes, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A homologação da licitação das intervenções foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (18). As obras devem durar oito meses.

As obras serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB) e estão orçadas em mais de R$ 8 milhões. A reforma das fachadas, dos telhados, da caixa d’água e áreas comuns, além de pintura e melhoria na infraestrutura e acessos dos edifícios, estão entre as intervenções a serem realizadas.

O poder público estadual também implementará projetos sociais destinados à qualificação educacional e profissional da população, com a finalidade de melhorar as condições de vida dos residentes no conjunto, além de atender as demandas relacionadas às edificações. Serão beneficiados com as ações aproximadamente 1.500 moradores de 488 apartamentos.

“Temos o compromisso de resgatar a segurança habitacional dos moradores, executando os reparos necessários para garantir que as famílias desfrutem de um ambiente com infraestrutura adequada para viverem dignamente. Não vamos somente pintar paredes mas, sobretudo, contribuir para a recuperação da esperança e da qualidade de vida daqueles que, com tanto esforço, adquiriram esses imóveis”, disse o coordenador do Cidade Integrada, Allan Borges, que destacou que as intervenções ultrapassam as melhorias físicas das estruturas condominiais, para incentivar a recuperação da dignidade dos moradores.

O Cidade Integrada já iniciou as reformas da Cohab e do Conjunto Mandela I, em Manguinhos, na Zona Norte, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jacarezinho. As reformas do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila e do complexo esportivo, com exceção da piscina e da quadra poliesportiva, também foram realizadas. Uma horta para alimentar os alunos, além de unidades do Desenvolve Mulher, da Age Rio e do Detran, ainda foram criadas. O Campo do Abóbora, a Fundação de Apoio à Escola Técnica  (Faetec) e o Centro de Referência da Juventude de Manguinhos, também foram recuperados pelo Governo do Estado.

Fonte: Jornal Diário do Rio